clipes, opinião, sugestão, vídeos

Clipe: Snow Patrol – Open Your Eyes

De longe, um de meus clipes favoritos! É um daqueles que fazem a sua imaginação fluir, ao mesmo tempo em que fica indagando: para onde o carro está indo? Por que tanta pressa? Quem é a mulher que aparece no final?

A filmagem utilizada no clipe não é recente. Foi feita em Paris, no ano de 1976 pelo diretor Claude Lelouch. O filme mostra Lelouch dirigindo sua mercedes em alta velocidade pelas ruas de Paris, por volta das 5:30 da manhã.

É incrível como a música e o filme se encaixam perfeitamente em certas partes. A partir do momento em que o carro começa a andar mais rápido, a música fica mais intensa, até que ao virar à direita em uma avenida de mão dupla, um dos carros que vêm em direção contrária acende farol alto e então há aquela “explosão” – no sentido figurado, é claro – o instrumental fica mais intenso, fazendo seu coração acelerar.

O clipe proporciona uma mistura de sensações intensas, do início ao fim. O suspense predomina boa parte do vídeo graças ao abuso de velocidade, mergulhando os telespectadores no mar da imaginação, em busca da resposta para vários enigmas que surgem no início do vídeo.

Para quem quiser saber mais sobre o filme original, aqui está a filmagem original (na melhor qualidade que pude encontrar); aqui tem um artigo com todos os detalhes e aqui tem um mapa que mostra o percurso feito pelo cinegrafista.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s